Cabeçalho

Home Sobre Contato Parcerias Image Map

Translate

domingo, 9 de outubro de 2016

Filme: The Duff

Oi galero, tudo legal com vocês? Pra falar a verdade eu tenho várias séries novas pra resenhar aqui e inicialmente o post de hoje seria uma dessas resenhas, mas eu resolvi fazer uma resenha de filme mesmo pra não ficar tão repetitivo o assunto séries por aqui - pois, acreditem quando eu digo, se não me controlar eu falo sobre séries 24/7 em todos os lugares possíveis. E o filme escolhido foi essa comédia com aquela vibe high school bacana, já quase clássica dos filmes gringos mais teens (não vou negar, amo).




Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

Fazia séculos que uma amiga minha tinha me falado sobre esse filme e eu fiquei enrolando pra assistir (como sempre), até que um dia descobri que tem ele no YouTube e resolvi assistir (podem procurar lá pra assistir porque a imagem e o áudio estão bons). 

No fundo eu esperava um filme bem cliché de high school, bem igual aos outros vários que existem. E não vou negar, em alguns pontos até que ele é meio cliché mesmo, mas é tão bonitinho e os personagens são tão legais que você nem percebe. 

O que eu mais gostei sobre esse filme é que ele trata sobre um assunto bem atual (o filme é atual na verdade né hahahaha), que é o bullying; mas especificamente o cyber bullying. Mostra bem o quanto é difícil pra vítima lidar com a situação toda e o tanto que receber apoio é importante nessas horas. E um detalhe que eu achei super bacana é que no final do filme a galera da escola resolve espalhar na Internet uma coisa boa, exatamente do mesmo jeito que espalharam uma coisa ruim e ofensiva no começo. 

Tirando o lance do bullying, é só uma comédia romântica adolescente bem divertida de se assistir, então de um jeito ou de outro vale a pena tirar um tempinho livre aí pra assistir. Nota 9/10.


- XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoinha, deixe seu recadinho ♥